UFFS abre Processo Seletivo para Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável
São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Campus Laranjeiras do Sul.
O curso objetiva formar profissionais de elevada qualificação científica e tecnológica e é pautado nos fundamentos proporcionados pela agroecologia. O programa é firmado no tripé que contempla as relações sociais, ambientais e econômicas presentes na produção agrícola da agricultura familiar e camponesa, na perspectiva do desenvolvimento rural sustentável e apoio à tomada de decisão quanto à formulação e gestão de políticas públicas.
Inscrição
Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula no mestrado.
São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente on-line, até o dia 12 de junho de 2022. O formulário de inscrição está disponível na página do PPGADR no site da UFFS.
Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar documentos listados no Edital Nº 422/GR/UFFS/2022, em formato PDF. Não serão aceitas inscrições pelos Correios ou presenciais.
O processo seletivo será realizado em três etapas: a) análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%); b) pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); c) arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%).
Confira as vagas disponíveis no PPGADR por áreas, linhas e temas de pesquisa. Todos os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 422/GR/UFFS/2022.