Laranjeiras: prefeitura realiza curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos

As boas práticas contribuem para a produção alimentar livre de microrganismos patogênicos

Nesta segunda-feira (23), aconteceu a primeira etapa do curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. A iniciativa é realizada pela prefeitura por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) em parceria com a   Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e visa desenvolver ações para garantir a produção de alimentos seguros.

O curso é aplicado de forma gratuita está sendo realizado no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils). A segunda etapa ocorre no dia (30), das 13h30 às 17 horas. A ação resultou na participação de mais de 100 participantes, teve como foco os estabelecimentos de micro e pequeno porte, microempreendedor individual (MEI) e funcionários que trabalham na manipulação de produtos alimentícios ou que comercializam alimentos em Laranjeiras.

Sobre o curso

O objetivo do curso é capacitar as pessoas que trabalham em serviços de alimentação, como lanchonetes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais ou institucionais, restaurantes, entre outros, visando à proteção à saúde da população no cumprimento das legislações vigentes. As boas práticas contribuem para a produção alimentar livre de microrganismos patogênicos. Por isso, torna-se essencial a qualificação técnica dos manipuladores, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos. Durante o curso, o participante receberá orientações e informações relacionadas à segurança de alimentos e os cuidados necessários durante todo o processo de produção de alimentos. A professora da UFFS, Eduarda Bainy é responsável pela coordenação.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail