Influencer paranaense que faleceu em acidente de carro queria chegar até o Alasca

Casal de amigos realizou uma vaquinha online para ajudar a trazer os corpos de volta ao Brasil

No início desta semana, na segunda-feira (23,) o influenciador digital de Curitiba, Jesse Koz, de 29 anos, faleceu em um triste acidente de trânsito perto da cidade de Portland, nos Estados Unidos. Jesse tinha mais de 350 mil seguidores no instagram e era conhecido por viajar com seu Fusca 1978 pelo continente ao lado de seu golden retriever Shurastey.

Percurso

Jesse Koz viajava com seu Fusca Dodongo, como foi apelidado, pelas Américas desde 2017, quando saiu de Balneário Camboriú iniciando o seu projeto “Shurastey or Shuraigow?” uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir?). Desde o Uruguay até os Estados Unidos Koz passou por 16 países.

Em 2020 devido a pandemia o trio teve de retornar ao Brasil dando uma pausa nas viagens. Este ano de volta, Jesse fez sua última parada em São Francisco na quinta-feira (19) onde depois seguiu para a fronteira com o Canadá na intenção de chegar ao Alasca.

Em entrevista ao portal G1 SC, em 14 de abril – cerca de uma semana após a chegada dele em Nova York –, Koz ​​contou que estava sendo bem recebido fora do país. “O fusca é uma máquina de fazer amigos. Ele é muito simpático, então as pessoas são muito simpáticas com ele”, disse o jovem ao G1 SC.

Acidente

De acordo com a imprensa local, após ter passado da cidade de Portland Jesse havia tentado desviar de um engarrafamento, mas acabou perdendo o controle do Fusca que foi parar na outra pista colidindo com um Ford Escape que vinha da direção contrária ocupado por um homem de 62 anos e uma criança. O influencer e seu cachorro faleceram no momento da colisão.

Uma vaquinha online foi realizada pelo casal que viajava junto de Jesse, para pagar os serviços de translado dos corpos do curitibano e seu companheiro, o cão Shurastey. Os serviços custam muito caro, ainda mais se tratando de meios internacionais. A meta felizmente conseguiu ser atingida no valor de R$ 120 mil.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail