Laranjeiras: Saúde retoma vacinação contra Covid-19 para faixas etárias de 14 e 66 anos

As doses são aplicadas na Praça José Nogueira do Amaral e no Cine Teatro Iguassu, pelo sistema de Drive Thru

Laranjeiras retomou as vacinações contra a Covid-19 ontem (08), após a suspensão do final de semana (06 e 07). Estão aplicando as doses para faixa etária acima de 14 anos (primeira dose), acima de 66 anos (terceira dose) e segunda dose da Pfizer, Coravac, Astrazeneca/Fiocruz.

As doses são aplicadas na Praça José Nogueira do Amaral e no Cine Teatro Iguassu, pelo sistema de Drive Thru, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para vacinar-se é necessário carteira de vacinação, CPF e comprovante de residência.

Vale destacar que também serão vacinados os trabalhadores da saúde e que a terceira dose pode ser aplicada a pessoas acima de 66 anos após última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

Casos de Covid-19

De acordo com o boletim divulgado até o fechamento desta matéria, ontem (08), a cidade havia registrado três novos casos.  Os positivados foram: dois do sexo masculino (47 e 59 anos) e um do sexo feminino (46 anos de idade). Todos encontram-se em isolamento domiciliar.

Laranjeiras conta com 58 casos ativos. Destes, 54 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 4 pacientes estão internados, sendo que três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em quadro clínico delicados; e um está na enfermaria, com quadro clínico estável.

A porcentagem de letalidade é de 2,78% (Brasil), 2,59% (Paraná) e 2,49% (Laranjeiras).

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail