Laranjeiras: trabalhadores dos Correios entram em estado de greve

Um dos maiores problemas da empresa é a falta de concursos

Assim como em outras cidades do Paraná, os trabalhadores dos Correios de Laranjeiras do Sul e região entraram em estado de greve. De acordo com o sindicato local, um dos maiores problemas da empresa é a falta de concursos, que não ocorrem desde 2011 e com isso o número de trabalhadores vem reduzindo enquanto o fluxo de encomendas cresce, aliado ao aumento das compras pela Internet.

Laranjeiras

Nossa cidade é uma das que ocorre a falta de pessoal, situação essa que se repete em outras cidades como Rio Bonito do Iguaçu, causando transtornos para a população e sobrecarregando seus funcionários. A agência da cidade compartilha o imóvel com a área de distribuição (as duas são atividades distintas) e há a necessidade de que os carteiros trabalhem mais horas e mais dias para atender tamanha demanda, para contornar a falta de efetivos.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail