Laranjeiras: vacinação contra Covid-19 pode ser adquirida em qualquer UBS da cidade

Descentralização começa a valer após o dia 3 de março por conta do ponto facultativo de carnaval

A secretaria de Saúde, por meio do setor de Imunização, dá início a descentralização da vacinação contra a Covid-19 em Laranjeiras do Sul. A partir de hoje (28), as 7 UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município passarão a disponibilizar doses do imunizante, facilitando o acesso da população à vacina. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdecir Valicki, a medida ocorre em um momento em que a população laranjeirense está com a vacinação avançada.

“Dessa forma nós conseguimos levar para mais perto das pessoas o imunizante, evitando aglomerações, pois as demandas ocorrem nas Unidades de Saúde”, ressaltou. 

Com isso, as UBS passam a receber todas as faixas etárias contempladas pela vacinação, desde crianças, adolescentes e adultos. “As Unidades passarão a disponibilizar todas as doses e de todos os laboratórios. No entanto, a vacinação acontece somente pela parte da manhã, das 8h às 11h”, destacou o secretário.


Devido ao ponto facultativo decretado pela prefeitura, na segunda-feira, 28, a vacina estará disponível somente nas Unidades do Celeste (Bairro São Francisco) e na Unidade da Barão. No entanto, a partir de quarta-feira, dia 3 de março a vacinação nas demais Unidades de Saúde.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail