Laranjeiras: vacinação de crianças com comorbidades começa amanhã (19)

Laranjeiras recebeu 202 doses de vacina para crianças com comorbidades, e que tenham idade entre 5 e 11 anos.

A aplicação ocorrerá nesta quarta-feira (19), no Pavilhão da Igreja Matriz Sant´Ana. A vacinação acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, somente para esta faixa etária. Para as demais não haverá vacinação neste dia.

O pai ou responsável deve levar uma cópia do atestado/laudo médico ou da receita do medicamento de uso contínuo, que ficará retida no momento do atendimento, além da certidão de nascimento.  “As crianças com comorbidades já têm o atestado ou receituário de medicamento de uso contínuo, basta apresentar o documento na hora da vacinação. Caso não tenham, as famílias devem buscar os médicos de referência que já tratam a criança ou nas Unidades de Saúde”, explica a enfermeira Patrícia Massuqueto, coordenadora da Campanha em Laranjeiras. 

Para ser imunizada, o pai ou responsável da criança deve apresentar, além do atestado, a carteira de vacinação, comprovante de residência, CPF ou cartão nacional do SUS.

As comorbidades contempladas são as mesmas já estabelecidas pelo Plano Municipal de Imunização. A vacinação de crianças sem comorbidades, por ordem decrescente de idade, ocorrerá conforme disponibilidade de doses em data a ser divulgada pela Secretaria de Saúde.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter YouTube Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail