Laranjeiras aguarda seringas para iniciar vacinação em crianças

Há apenas dois dias do recebimento do primeiro lote de vacinas para crianças em Laranjeiras do Sul e, com aplicação

Há apenas dois dias do recebimento do primeiro lote de vacinas para crianças em Laranjeiras do Sul e, com aplicação recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a cidade foi surpreendida com o primeiro óbito infantil por Covid-19 no último sábado (15). Trata-se de paciente do sexo feminino, de 11 anos, com comorbidade (paralisia cerebral).

Neste momento, as secretarias de Saúde de todo Estado correm para avançar com a imunização de crianças; e a aplicação do primeiro lote na cidade depende da entrega de seringas, que deverá ocorrer ainda nesta terça-feira (18). Entregues as seringas, as vacinações serão disponibilizadas a partir de amanhã  (19). 

“Neste primeiro período, serão vacinadas crianças com comorbidades, de cinco a 11 anos, com deficiência permanente e indígenas. A distribuição considera a estimativa populacional da cidade e prioriza os grupos definidos pelo Ministério da Saúde”, explica o secretário de Saúde, Valdecir Valick.

A segunda remessa, com mais 65.500 vacinas Pfizer/BioNTech, também chegou ontem (17) no Estado e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento, devendo ser distribuída para as Regionais de Saúde entre hoje (18) e amanhã (19) .

“Com este novo envio, serão 131 mil vacinas, o que representa mais de 10% da população infantil do Paraná, estimada em 1.075 milhão. Vamos seguindo na proteção e incentivando os pais que a vacina é a melhor opção que temos no momento”, disse o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail