Por Juliam Nazaré
As meninas do Operário Laranjeiras estrearam na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal em grande estilo. Jogando no Laranjão, no domingo (16) pela manhã, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Rossetim fez 5×2 no Toledo.
O 1º tempo foi marcado por muito nervosismo entre os dois times. Passes errados e desarmes foram distribuídos invariavelmente no início do jogo. No entanto, as donas da casa foram superiores e conseguiram empurrar o adversário para a quadra de defesa. Nos primeiros minutos, o Operário criou quatro boas oportunidades, três delas com Elis, mas a bola não entrou.
Faltando cinco minutos para o intervalo, Vitória – que recém havia entrado – recebeu passe de Yasmin e abriu o placar. A jogada começou num desarme na quadra de ataque. Dois minutos depois, Vitória foi a responsável por criar a jogada que terminaria no gol de Chaiane: 2×0.
No 2º tempo, Chaiane recebeu bola pela ponta direita e chutou cruzado para guardar o segundo dela no jogo, o terceiro do Rubrão. Yasmin fez contra e o Toledo chegou ao primeiro gol.
Keila fez o quarto do Operário. Em cobrança de pênalti, Bruna descontou: 4×2. Com o mandante estourado em faltas, o Toledo teve a oportunidade de diminuir o placar, mas Rafaela parou na defesa da goleira Aline. Depois, a equipe do Oeste balançaria as redes com a ajuda Kampra chutou forte, a bola desviou em Gabriele e morreu no fundo das redes da goleira Brenda: gol contra, 5×2.
Caçula goleia
No sábado (15), o outro representante da Cantu também venceu na competição. A Caçula, de Cantagalo, fez 6×1 no Chopinzinho.
No próximo fim de semana, o Operário vai ao Sudoeste jogar contra o Chopinzinho, enquanto a Caçula vai até Marechal Cândido Rondon duelar contra a Copagril.
Série Prata Feminina – 1ª rodada
Sábado – 15/05
Caçula 6×1 Chopinzinho
Itambé 0x8 Arapongas
Rio Branco 2×2 Colombo
Domingo – 16/05
Operário Laranjeiras 5×2 Toledo
Umuarama 2×6 Apucarana