“Não existe lugar que não pegue internet, pelo menos não pra SkyNett”

Josnir Antonio Tersi, proprietário da empresa, fala sobre a trajetória e os diferenciais da empresa

A SkyNett está no mercado de Laranjeiras do Sul há 10 meses e seu proprietário e fundador Josnir Antonio Tersi, em entrevista ao Jornal Correio do Povo, conta um pouco sobre sua história e também como a empresa surgiu.
“Fui criado no interior, vivi até os oito anos na comunidade rural de Caratuva, em Marquinho e depois fui morar na comunidade do Rio Laranjeiras, em Laranjeiras onde fiquei até meus 18 anos. A partir daí passei a morar na cidade e trabalhar de garçom”, lembra Josnir.
Ele conta que se formou como técnico em informática há 12 anos e depois de formado começou a trabalhar na NB informática como ajudante.
“Sempre procurei aprender com os outros funcionários mais experientes, olhando daqui e dali. Fui crescendo na empresa, passei de ajudante a técnico, e de técnico passei a gerente de equipe”.   
No total ele trabalhou 11 anos na NB e após todo esse tempo que surgiu a ideia de abrir a própria empresa.


SkyNett
No final de 2019 Josnir começou a desenvolver os projetos para abrir a loja e entrou com o pedido de licença na Anatel, o qual foi concedido no dia 30 de janeiro deste ano. 
“Eu tinha experiência e me sentia preparado para abrir minha empresa, mesmo sabendo que os gastos são altos e não é fácil encarar uma responsabilidade desse porte. Hoje a SkyNett está ultrapassando os 400 clientes, com 10 meses de funcionamento, o que representa uma quantia muito boa”, acredita.
Ele fala com entusiasmo sobre a satisfação dos clientes e a qualidade que a empresa consegue oferecer em seus serviços. “Nosso sinal de internet é muito elogiado por nossos clientes. Temos o maior percentual de clientes satisfeitos na cidade. Não somos a maior empresa, longe disso, talvez sejamos a menor, mas dos clientes que temos a satisfação é comprovada. E isso nos dá margem para continuar crescendo, o nosso carro chefe é a internet, mas também trabalhamos com câmeras de segurança, alarme e assistência da sky”, conta. 


Diferenciais
Segundo ele a concorrência em Laranjeiras é bastante grande nessa área, tanto que quando abriu a empresa diz ter achado que seria a última desse segmento na cidade e depois da SkyNett, abriram pelo menos mais duas do mesmo segmento. Ele explica que isso não é um problema quando se têm diferenciais com base naquilo que o público pede.
“Temos quatro diferenciais que considero os principais e é que tem nos destacado no mercado”.
O primeiro diferencial segundo Josnir é o link que a SkyNett usa que é da Copel.
“É um pouco mais caro para a empresa, mas em contrapartida a qualidade é superior. Não cai, não oscila, a estabilidade é 100%. Temos a fibra óptica da Copel que vem até o nosso servidor e daqui é distribuída via rádio até a casa dos clientes”, explica.
Josnir conta que o segundo diferencial é a qualidade no atendimento, porque é a única empresa que tem o serviço de plantão. 
“De segunda a sexta trabalhamos até as 20 horas e finais de semana e feriados temos um plantonista que pode resolver os eventuais problemas dos clientes com exceção de instalações que são agendadas”.  As redes monitoradas são o terceiro diferencial diz ele.
“São monitoradas desde o servidor até a casa do cliente. Se por acaso desligar a antena, já entramos em contato para saber o que aconteceu. Se por acaso cair a internet de qualquer cliente, nós ficamos sabendo na hora. Toda a nossa estrutura é monitorada por servidores e também por funcionários”.
O quarto diferencial é o controle de qualidade de instalação, o empresário explica que assim que é concluída, o técnico de campo obrigatoriamente tira uma foto e registra como ficou a instalação, interna e externa e também tira print dos níveis de qualidade da instalação.
“Nossos clientes são principalmente do interior porque nosso sinal é muito bom. Trabalhamos com sistema de repetidores de sinal com energia solar. Então não importa onde o cliente mora, não importa se tem luz ou não. Não existe lugar que não pegue internet, pelo menos não pra SkyNett”.
Temos clientes em toda a região: Porto Barreiro, Rio Bonito, Cantagalo e Virmond e a maioria da zona rural. E vamos ampliar ainda mais com a nova torre em Rio Bonito que garantirá 100% de cobertura da cidade”, completa.