Nova Diretoria: Danilo Giacobo assume compromisso com a pecuária e melhoramento genético frente à Sociedade Rural

Nova gestão ministrará a instituição pelos próximos dois anos. Na ocasião também foi realizada prestação de contas aos associados

A Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná (SRCO), realizou sua cerimônia de posse da nova diretoria no recinto de leilões em Laranjeiras do Sul. Na ocasião também foi realizada a prestação de contas do exercício anterior (2020 a 2022), demostrando os números de investimentos e excelente saúde financeira da Sociedade Rural.

Investimentos

Recentemente foram feitos investimentos na estrutura do recinto de leilões e no salão social, com o objetivo de dar mais comodidade aos associados e convidados que participam dos leilões, assim como também nas mangueiras onde ficam os animais comercializados.

A prestação de contas da última diretoria da Sociedade Rural, demostrou a aplicação de cerca de R$ 490 mil em benfeitorias. E ainda entregou em caixa para a nova diretoria, mais de R$ 308 mil.

Ações

Wanderlei Portela, que esteve à frente da SRCO durante três mandatos e que agora assume a cadeira de tesoureiro, ressalta a importância e representatividade da Sociedade Rural. “Avaliamos como muito positivo esse período que estivemos como presidente, cumprimos os compromissos firmados com nossos associados, como por exemplo a conclusão do espaço da mulher aqui no recinto, e junto com a nova diretoria continuaremos o trabalho”, enfatiza.

Wanderlei ainda destacou que inovaram e foram pioneiros com o uso dos leilões virtuais durante a pandemia o que foi sucesso com comercialização de aproximadamente 10 mil animais nesses últimos dois anos, com faturamento superior a 27 milhões de reais.

Nova diretoria

Para o novo presidente da SRCO Danilo Giacobo, que já faz parte da instituição desde o início das atividades da Sociedade Rural, os trabalhos deverão ter sequência e agregar ainda mais parceiros pelo desenvolvimento de Laranjeiras e região, mas principalmente visando beneficiar os pecuaristas associados. “Nosso trabalho terá objetivo em trazer melhorias genéticas para o rebanho regional possibilitando gerar renda e benefícios a toda a comunidade. Nossos pecuaristas detém de grande respeito e admiração não só no Estado do Paraná, mas também em outras regiões produtoras”.

Atualmente nos leilões da SRCO, mais de 80 % do que é comercializado é destinado a outras cidades. “Nesse sentido, a SRCO é uma indústria, produzimos aqui, capitamos recursos em outros municípios e esses recursos circulam na economia local. É importante preservar essa eficiência, qualidade e seriedade da Sociedade Rural de Laranjeiras do Sul, destacou Danilo.

Nova diretoria da Sociedade Rural

Presidente: Jose Danilo Giacobo
1° Vice-presidente: Gustavo Rodrigues Alves
2°Vice-presidente: Clécio Bortoluzzi
1° Secretário: Jackson de Andrade Salles
2° Secretário: Valdecir Antônio Dallastra
1° Tesoureiro: Wanderlei Portela
2° Tesoureiro (a) : Marcia Rosana Babinski

Diretor (a) jurídico: Marília Piovesan
Diretor de pecuária: Luciano Norberto N. Rosa
Diretor de leilões: Huneri Luiz Piovesan

Conselho fiscal efetivo:
Edemar Manica
Neodir Sangalli
Armelindo Ferrai

Conselho fiscal suplente:
Marcos L. do Nascimento
Jackson Klack
Alfredo Minski

Conselho consultivo:
João Portela
Tadeu Svartz
Wanderlei Borsoi

Departamento técnico:
Nelson A. Araújo

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail