Núcleo Feminino Coprossel elege nova liderança para o biênio 2025/2027
Maria de Lourdes Scheis assume a coordenação e ressalta o crescente protagonismo feminino no cooperativismo
O Núcleo Feminino Coprossel elegeu, na última terça-feira (03), sua nova coordenação para o biênio 2025/2027. O encontro, reuniu as integrantes em Laranjeiras do Sul.
Segundo a organização, a eleição marcou um momento de renovação e planejamento, com a troca de experiências e a avaliação das atividades realizadas, reforçando a importância do projeto na promoção da liderança feminina.
Maria de Lourdes Scheis assume a coordenação
A nova coordenação será liderada por Maria de Lourdes de Oliveira Salles Scheis. Em suas primeiras palavras como coordenadora eleita, ela destacou a crescente força do protagonismo feminino no cooperativismo. “Sabemos da grande importância deste projeto e do protagonismo feminino, que a cada ano ganha mais força dentro do cooperativismo”, afirmou Maria de Lourdes.
A coordenadora também expressou gratidão pela participação das mulheres na reunião e o empenho demonstrado, o que, segundo ela, “nos motiva ainda mais a dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Núcleo Feminino Coprossel”. Maria de Lourdes Salles Scheis ressaltou ainda o apoio da Coprossel no investimento e fortalecimento da liderança feminina. “Assumimos esse compromisso com muita responsabilidade, dedicação e união. Juntas, seguiremos avançando e fortalecendo ainda mais os projetos do Núcleo Feminino Coprossel”, concluiu.
A votação, conforme o regimento interno, foi realizada por mulheres associadas à cooperativa que já concluíram o Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina (PDLF).
Nova coordenação
- Coordenadora: Maria de Lourdes de Oliveira Salles Scheis
- Vice coordenadora: Solange Verzeletti
- Tesoureira: Luiza Elena Dallastra
- Vice-tesoureira: Alba Agassi Baroni
- Secretária: Raquel Volff Pereira Koroleski
- Vice-secretária: Roselaine Aparecida Ribeiro Onetta
Lindamir Stunder celebra conquistas e projeta futuro
Lindamir A. Boaria Stunder, coordenadora anterior, fez um balanço positivo de sua gestão, destacando o período como de “muito aprendizado” e uma “honra” liderar um grupo de “mulheres fortes, que inspiram e que transformam”.Ela agradeceu a dedicação de suas colegas de coordenação e a todas as integrantes do Núcleo Feminino pela presença e engajamento nos eventos. Lindamir também reconheceu o papel da Coprossel no apoio e reconhecimento da importância da mulher para o desenvolvimento da cooperativa e da sociedade.”Desejo muito sucesso à nova coordenação neste próximo ciclo. Saibam que podem contar conosco, pois somos um núcleo, somos uma família”, finalizou Lindamir.
Sobre o Núcleo Feminino Coprossel
O Núcleo Feminino Coprossel tem como missão fortalecer o protagonismo feminino no cooperativismo, na família e na sociedade. Anualmente, suas integrantes desenvolvem projetos focados no crescimento pessoal, profissional e coletivo, gerando impacto direto nas comunidades atendidas pela Coprossel.
As ações do Núcleo incluem:
- Capacitações e cursos;
- Imersões em cases de sucesso no cooperativismo;
- Desenvolvimento de habilidades de liderança;
- Atividades que promovem o fortalecimento comunitário, social e cooperativo;
- Projetos concretos que beneficiam a comunidade.
Para fazer parte do Núcleo, as mulheres (sócias ou esposas de sócios da Coprossel) precisam ter concluído o Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina (PDLF), um curso gratuito oferecido pela cooperativa que demonstra seu compromisso com o desenvolvimento feminino.