Ouriço foi encontrado em residência em Laranjeiras do Sul

Animal foi encontrado na casa da jornalista Jakeline Buratti, no bairro Santo Antônio de Pádua. Os bombeiros resgataram-o

Por volta das 13 horas de ontem (22), o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi chamado para atender uma ocorrência um tanto diferente: uma captura de animal silvestre. Um ouriço apareceu em uma residência no Santo Antônio de Pádua.

Ao chegar em casa para o almoço, a jornalista Jakeline Buratti se deparou com uma de suas cachorras cheia de espinhos na boca. A primeira atitude foi levar o animal ao veterinário que cuidou da Mel. De volta pra casa, junto com seu filho Eduardo, a tarefa foi encontrar o ouriço, que estava escondido em uma trepadeira.

Ela chamou os bombeiros, que ao chegarem em sua casa, em poucos minutos capturaram o ouriço. Conforme a jornalista, “quando vimos que se tratava de um ouriço, o primeiro pensamento foi pedir ajuda aos bombeiros, pois eles são profissionais, estão preparados para este tipo de ação, fazer a captura de forma correta, sem machucar o animal, e soltá-lo em lugar seguro”.

Segundo os especialistas, nesta época do ano, quando o clima fica mais quente, e também por conta do desmatamento e das queimadas, é comum se deparar com estes animais. Fato confirmado pelos bombeiros cabos Zampieri e De Souza. Segundo eles, este tipo de atendimento ocorre com frequência em Laranjeiras do Sul.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail