Responsivo

Parceria entre CEEP e Observatório Social do Brasil oferece estágio para estudantes

Professor Luiz Carlos, Mauro Provin do OSB, alunos selecionados Miguel e Aldo e a diretora do CEEP, Almiria Lisboa Gomes

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Prof. Naiana Babaresco de Souza (CEEP), foram selecionados para realizar estágios no Observatório Social do Brasil (OSB). Essa parceria entre as duas entidades foi estabelecida por meio de um termo de cooperação, e os alunos dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Edificações terão a oportunidade de adquirir habilidades e conhecimentos práticos para suas vidas profissionais.

Estreitar laços

A diretora do CEEP, Almiria Lisboa Gomes, e o coordenador do curso de Desenvolvimento de Sistemas, o professor Luiz Carlos, destacaram a importância de estreitar os laços entre a instituição de ensino e o mercado de trabalho local. “Essa parceria visa proporcionar oportunidades aos jovens estudantes, permitindo que eles desenvolvam habilidades relevantes para o mundo profissional, algo muito relevante nos dias de hoje”, afirma a diretora.

O professor Mauro Provin da Silva, atual presidente do OSB em Laranjeiras, enfatizou que uma das linhas de atuação do Observatório é envolver os jovens em projetos e atividades que beneficiem a comunidade. O objetivo é despertar neles um senso crítico, estimulando a participação popular e contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, que lutem por uma sociedade mais justa e organizada”, explica Mauro.

Carga horária

Os estagiários irão trabalhar duas vezes por semana, com uma carga horária semanal de 6 horas, sem remuneração. Para o curso de técnico de edificações o estágio seja obrigatório com carga horária estipulada pelo CEEP. Durante esse período, eles realizarão atividades de busca e análise de dados para o controle social. O professor Mauro destaca que é importante ressaltar que essas atividades serão supervisionadas pela equipe diretiva do Observatório, garantindo a qualidade e relevância do trabalho realizado pelos estagiários.

“Essa parceria entre o CEEP e o OSB representa uma iniciativa promissora para a formação profissional dos estudantes, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento da comunidade local. A oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula certamente proporcionará aos jovens uma base sólida para sua futura carreira, além de incentivá-los a se envolverem ativamente na construção de uma sociedade mais transparente e participativa”, conclui a diretora do CEEP, Almiria Gomes.