Pastor José Simplício lança canal no YouTube

Laranjeiras do Sul tem um novo youtuber. O pastor e escritor José Simplício publicou nesta semana o primeiro vídeo do

Laranjeiras do Sul tem um novo youtuber. O pastor e escritor José Simplício publicou nesta semana o primeiro vídeo do canal “Bíblia e Família”. O nome é o mesmo da coluna assinada por ele no Correio do Povo do Paraná.

José Simplício é natural de Paranaguá, mas vive em Laranjeiras há oito anos. Ele trabalha como servidor público. Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus há quatro anos, Simplício aderiu ao protestantismo há 19 anos e é formado em teologia, com especialização em ciência da religião e docência do ensino religioso.

O pastor já publicou quatro livros. Os escritos falam de aspectos da vida antes e após o casamento, dos relacionamentos humanos e das finanças, sempre com embasamento bíblico. Agora, ele repete a mesma fórmula adotada na literatura e nas colunas do Correio no YouTube.

“O canal falará sobre orientações bíblicas para vida em família – conjugal, pais e filhos -, sobre a relação familiar como um todo e vai envolver os lados emocional, profissional e financeiro dos seres humanos. É um assunto abrangente. A Bíblia nos dá muita orientação, que serve tanto para quem é cristão quanto para quem não é”, diz.

Projeto antigo, iniciativa recente

Apesar do projeto de um canal ser antigo, a iniciativa chegou com a pandemia. José se descreve como alguém que gosta de privacidade e de anonimato, por isso relutou por “dar a cara” na rede. “Eu tinha desejo de divulgar e levar conhecimento sobre a palavra. A ideia surgiu junto com o projeto dos livros, mas acabei priorizando os escritos. Agora, com a pandemia, via a necessidade de expandir. O tempo passa e, de repente, posso levar um projeto desse pro túmulo, sem ter feio-o. Então, criei coragem. Resolvi expôr a mim e à palavra de Deus”.

A frequência dos vídeos será semanal – estreando sempre às 18 horas das quintas-feiras. A duração deve variar entre cinco a 10 minutos. “Protestantes, católicos e quem não é cristão, se sentirão à vontade. No meu primeiro vídeo, por exemplo, falei sobre a importância da sabedoria para edificar a família. Isso se aplica a todos. Todos precisam ter sabedoria para agir no dia a dia, para tratar o cônjuge e os filhos, para falar, agir, planejar o futuro. Em provérbios 20:3, a Bíblia diz que ‘com sabedoria se edifica a casa e com inteligência ela se firma’. Não me dirijo apenas ao público protestante”, argumenta.

Assista e fale com o pastor

Quem quiser conhecer o canal, basca clicar aqui. O pastor também está no Facebook – perfil José Simplício da Silva Neto – e está à disposição para interagir com o público.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail