Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal será implantado em Laranjeiras

Serão ofertados serviços como consulta de situação cadastral e cópia de declarações de pessoa física

A secretaria Especial da Receita Federal, vai ser implantado no município um Ponto de Atendimento Virtual (PAV). O Ponto, surge como uma iniciativa da Receita Federal em parceria com a prefeitura e tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento local da Receita Federal por meio de novas possibilidades como está formando agora à distância.

Este será o primeiro ponto da região, numa jurisdição que contempla mais de 100 municípios. A inauguração online, acontece na segunda-feira (3) às 10 horas.

Para o prefeito Berto Silva, a implantação do PAV em Laranjeiras do Sul, se faz necessária e vai funcionar junto aos serviços de atendimento da secretaria de Fazenda. “Será de muita importância para o nosso município, uma vez que vai auxiliar a população que necessita de alguns dos serviços da Receita Federal, sem a necessidade de se deslocar até Cascavel para atendimento, inclusive, evitando despesas de transportes. 90% do que um cidadão faria numa agência física da Receita Federal ele poderá fazer através do PAV”, afirmou o prefeito.

Serviços

Com o novo atendimento, será possível acessar vários serviços, como consulta e atualização de dados cadastrais (CPF); consulta sobre a situação cadastral de empresa e emissão de comprovante de inscrição (CNPJ); cópia de declarações de pessoa física (IRPF, ITR e IRRF); visualização e consulta das últimas declarações e valores a serem restituídos, referente às seguintes declarações: Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF); Declaração do Imposto Retido na Fonte (Dirf); Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ); PJ Simplificada – Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica; Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) e Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).