Ponto de coleta de lixo eletrônico é sugerido por vereadores de Laranjeiras

Conforme o pedido, os vereadores também indicam a realização de campanhas para conscientizar a população sobre responsabilidade de destino adequado do lixo eletrônico

O lixo eletrônico, que considera materiais como pilhas, baterias em geral além de aparelhos de telefones celulares e lâmpadas, por ser composto por metais e substâncias tóxicas, pode causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Neste sentido os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão e Ivaldonir Panatto, por meio da indicação 354/2021, sugeriram que o poder Executivo gestione junto aos estabelecimentos que comercializam esses produtos, a criação de pontos de coleta dos descartes em seus estabelecimentos.

Conforme o pedido, os vereadores também indicam a realização de campanhas para conscientizar a população sobre responsabilidade de destino adequado do lixo eletrônico, bem como os riscos à saúde e ao meio ambiente causados pelo descarte.

“A solicitação prevê que o referido Poder, por meio de sua Secretaria de Comunicação Social, realize campanhas de conscientização quanto aos perigos do descarte incorreto destes itens”, destacaram os parlamentares.

A solicitação foi encaminhada à prefeitura municipal para que o pedido seja estudado.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail