Posse em Laranjeiras: em evento concorrido, Berto assume pela 4ª vez e manda recado

Prefeito salientou que quem espera um mandato morno se engana,  “dobrar minha dedicação à Laranjeiras”; solenidade foi marcada pela ausência da nomeação de secretários

Começamos o ano II da Era Covid com as posses dos prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Em Laranjeiras do Sul, cerca de 300 convidados assistiram ao vivo a posse da Câmara Municipal e do prefeito Jonatas Felizberto da Silva, na manhã do dia 1º de janeiro no Cine Teatro Iguaçu.
De forma inédita, o evento começou com os vereadores eleitos recebendo os diplomas, que havia sido adiado por causa da pandemia, conduzidos pelo vereador Magrão. Em seguida, presidida pela vereadora mais votada, Valeide Scarpari Lascoski, todos os eleitos fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.
Em seu discurso, Valeide destacou que será uma defensora da saúde, área à qual dedicou a maior parte de sua vida profissional. “Pretendo também ser porta voz da causa feminina, dar vez e voz às mulheres, defendendo seus direitos e sua maior inserção no trabalho e na sociedade.


Como único prefeito na história de Laranjeiras do Sul a ser eleito quatro vezes, Berto iniciou destacando a expressiva votação que recebeu em 2020.“Agradeço de forma especial os 12.272, saberei honrar e trabalhar ainda mais. Se engana quem pensa que farei um mandato morno. Estou mais maduro experiente, não irei jamais governar de forma displicente”, garantiu. 
Após fazer um rápido resumo das suas principais realizações em seu terceiro mandato, o prefeito também elegeu quem será prioridade em novo mandato: “irei trabalhar de forma especial para melhorar a vida de idosos e crianças”, disse. Ele lembrou ainda que fez 150 quilômetros de asfalto, trocou toda a iluminação pública, fez sete quadras esportivas e destacou a melhoria na educação com a implantação do sistema Positivo de ensino.
Berto ainda enalteceu o trabalho de sua ex-esposa Eliza Gemelli e relembrou todo o horror e sofrimento que a família passou com o sequestro da filha Tamires (ocorrido em outubro deste ano, em plena campanha eleitoral) e agradeceu emocionado, às milhares de orações.

Enquanto cobriu o vice-prefeito Scarpari de elogios, Berto foi enigmático ao agradecer sua equipe de secretários. “Ser escolhido como secretário é destino. Permanecer no cargo é questão de desempenho”, falou, sem revelar o nome de um único secretário para o novo mandato. Os nomes devem ser anunciados até o final do mês.