João Konjunski volta a assumir Cantagalo após 20 anos. Confira os secretários da nova gestão

20 anos depois, João Konjunski volta a ser prefeito de Cantagalo. Ele e o vice Wilson Rocha Ribas tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara do município. Na cerimônia, também foram empossados os nove vereadores eleitos no dia 15 de novembro do ano passado. Sendo eles: Chico Piantkoski, Ciro Abreu, Cláudio Frighetto, Eliel Zimermann, Helena da Farmácia, José Damiani, Professor Edinho, Reinaldo “Sombra” e Rudimar Vagliati.

Empresário da cidade, João Konjunski foi vice-prefeito entre 1983 e 1988 e prefeito entre 1997 e 2000. Ele é pai do também ex-prefeito Éverson Konjunski, que ocupou o cargo nos anos de 2013 a 2016. 

Jair Rocha, que esteve à frente do Executivo municipal nos últimos anos, não compareceu ao ato e delegou ao vereador Eliel Zimermann a função de entregar a Konjunski a chave da prefeitura.  


Secretários

Embora não tenha pronunciado os nomes dos secretários durante o discurso de posse, João Konjunski revelou-os para o Correio do Povo do Paraná. A nova administração opta por iniciar os trabalho com seis secretarias ativas – Administração, Agricultura, Assistência Social, Educação, Finanças e Saúde. 

As pastas de Esportes, Meio Ambiente e Viação e Obras deverão ter, posteriormente, os nomes dos secretários revelados, conforme explicou o prefeito. “O plano é parar alguns dias, para regularizarmos a casa. Entram agora seis secretários e o restante depois, de acordo com a situação. Vamos levar assim por uns 60 dias, depois vamos colocar os comissionados, os cargos de confiança. Meu mandato será de desvio zero. Queremos transformar o município”.

Confira a seguir os secretários da nova gestão de Cantagalo:

Administração – Júlio Conte 
Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Turismo – Isac Abreu
Assistência Social – Cláudia Konjunski 
Educação – Vera Lazareti
Finanças – Osvaldo Okonoski
Saúde – Ernesto Giacomin