Professora da UFFS Liria Ângela Andrioli, lança novo livro

Livro tem como tema a religiosidade, a mística e o movimento de mulheres agricultoras

Liria Ângela Andrioli, professora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul lançou, nesta terça-feira (03), o seu livro “Religiosidade e Mística no Movimento de Mulheres Agricultoras: um processo de constituição de identidades por meio da Educação Popular”.

Lançamento

O livro, disponibilizado na versão impressa e também em e-book, foi lançado de forma virtual no canal da professora via YouTube. No evento, participaram o professor Walter Frantz e as professoras Claudete Beise Ulrich, Rosângela Angelin e Genoveva Meinerz Haas.

A obra

No livro, a professora analisa os efeitos da religiosidade e da mística na constituição de identidades femininas e as possibilidades de emancipação das mulheres a partir da sua participação no Movimento de Mulheres Agricultoras. A autora também reflete sobre uma experiência de Educação Popular que apresenta em sua constituição identitária aspectos sociais e culturais submetidos aos impactos e aos efeitos da religiosidade em seu modo de vida e no cotidiano de suas ações.

A obra também evidencia a religião como estrutura e a religiosidade como vivência da fé e da mística como ferramentas disponíveis em nossa sociedade.

“Elas contribuem, ao mesmo tempo, para manter e reproduzir as desigualdades entre homens e mulheres, mas também se constituem como mecanismos de mudança para uma condição mais igualitária nas relações de gênero, a exemplo dos movimentos sociais”, explicou Liria.

Para adquirir o livro acesse o site.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail