UFFS Campus Laranjeiras torna facultativo o uso de máscaras e do passaporte vacinal

A decisão foi tomada considerando relatório que sintetiza os dados epidemiológicos da 5ª Regional de Saúde, situada em Guarapuava

O Conselho de Campus de Laranjeiras do Sul publicou, na quinta-feira (28), uma Resolução que estabelece novo Nível de Segurança Operacional (NSO), tornando facultativo o uso de máscaras, e suspendendo a exigibilidade de apresentação do passaporte vacinal nas dependências do Campus.

O Nível 1 de Segurança Operacional foi estabelecido para o período de 1º a 10 de maio de 2022. O NSO 1, corresponde ao risco baixíssimo relacionado à pandemia causada pelo Coronavírus. A decisão foi tomada considerando relatório que sintetiza os dados epidemiológicos da 5ª Regional de Saúde, situada em Guarapuava, a qual Laranjeiras faz parte. Até o dia 30 de abril de 2022, permanece vigente o Nível 2 de Segurança Operacional no Campus.

A Resolução do Conselho de Campus também torna facultativo o uso de máscaras e suspende a exigência de apresentação de passaporte vacinal nas dependências do Campus Laranjeiras do Sul, em obediência a Lei 21.015/2022 do Estado do Paraná.

O documento foi emitido considerando o disposto na Resolução nº 77/CONSUNI/UFFS/2020, Resolução n º 14, Lei 21.015/2022 do Estado do Paraná, Decreto Municipal nº 017/2022, Portaria Nº 913, de 22 de abril, e as decisões tomadas durante a 2ª Sessão Extraordinária do Conselho de Campus de Laranjeiras do Sul, realizada em 28 de abril de 2022.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail