Programa Olho Vivo entrega mais 21 óculos em Laranjeiras

O projeto existe desde 2008 mas foi retomado em 2017 e desde então já foram entregues aproximadamente mil óculos

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15), a entrega de mais 21 óculos de grau para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa acorreu por meio do Programa “Olho Vivo”. A ação auxilia as pessoas que não tinham condições de adquirir seus óculos. Os beneficiados primeiramente se cadastraram nas Unidades de saúde e com a receita das lentes em mãos, comparecerem até a Secretaria de Saúde onde são atendidos por uma Assistente Social, onde é feita a comprovação de alguns requisitos.

Os recursos destinados a essa iniciativa são oriundos do Tesouro Municipal, que visa oferecer à população maior qualidade no tratamento oftalmológico. De acordo com o prefeito Berto Silva, “esse é um projeto que vem auxiliando vários laranjeirenses durante esses anos. Sabemos do custo que é para adquirir uma lente e armação. Muitos necessitam dos óculos para o trabalho ou até para as atividades de rotina. Então, o programa traz essa qualidade de vida para essas pessoas.

São beneficiadas pelo programa a famílias de baixa renda, idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social e recebem de forma gratuita os óculos.

Foto: Assessoria

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail