UFFS abre inscrições para o evento “UFFS de Portas Abertas”

Evento é focado em estudantes do ensino médio onde ocorrerão apresentações Científicas, de Extensão e Cultura, de Ensino, e também oficinas

O “UFFS de Portas Abertas” vai acontecer no dia 1º de julho, promovido pela Universidade Estadual da Fronteira Sul (UFFS), campus de Laranjeiras. O evento é focado para os estudantes do ensino médio e vai oferecer apresentações Científicas, de Extensão e Cultura, de Ensino, além de oficinas.

A professora Silvia Romão, idealizadora do evento, conta que o objetivo é trazer a comunidade para a universidade de uma forma geral. Nessa primeira edição o foco são os alunos do ensino médio, por isso foram convidados os colégios a participarem.

O evento, segundo ela, faz parte do curso de Agronomia, mas foram convidados os demais cursos do campus, que organizaram oficinas, dias de campo, há também uma seção de banners de projetos com resultados de pesquisa e estandes dos cursos. As oficinas vão trazer atividades práticas ou de laboratórios, nas áreas experimentais como dias de campo, onde os alunos vão participar durante o dia do evento.

“Alguns alunos e colégios se inscreveram para vir somente no turno da manhã ou no turno da tarde. Mas também há a opção de os alunos ficarem na universidade durante todo o período, eles podem almoçar no restaurante universitário que tem um custo de R$10”, conta Silvia.

Na semana que vem será enviada a programação aos colégios para que as atividades possam ser organizadas. “É importante para nós que os colégios se inscrevam para que possamos planejar a recepção adequada para o número de alunos que venham visitar o campus nesse dia de demonstração de trabalho da universidade”.

Para mais informações entrar em contato com a professora Silvia Romão, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (42) 98411-0091.

As instituições de ensino devem fazer a inscrição até o dia 19 de junho através do formulário.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail