Projeto Despertar da professora Eronice Ribeiro, distribuiu mudas de árvores frutíferas em Laranjeiras

“O projeto busca também desenvolver a prática da cidadania no que diz respeito à construção de valores voltados ao desenvolvimento sustentável”

A professora de educação infantil, Eronice Ribeiro, iniciou no mês de junho, para comemorar o Dia do Meio Ambiente, o Projeto Despertar, que é uma parceria com as escolas José Bonifácio, Aluísio Maier, Padre Gerson, CMEI Pequenos Anjos e secretaria e Agricultura.

“Acredito que a educação ambiental não deve ser compreendida como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte da vida e presente no dia a dia”, explicou a professora.

Objetivo

Conforme Eronice, o projeto Despertar possui como objetivo principal proporcionar o conhecimento necessário para conscientização dos alunos acerca de temas e problemas que envolvem o meio ambiente.

“O projeto busca também desenvolver a prática da cidadania no que diz respeito à construção de valores voltados ao desenvolvimento sustentável”.

Professor da UFFS, Diego dos Santos, recebe prêmio Capes de Tese 2021

Ações

Foram arrecadadas 2 mil mudas de mudas de árvores frutíferas, que foram doados para os alunos das escolas e também para a população em geral, assim despertando o amor pelo meio ambiente e comemorando o dia da árvore que é celebrado no dia 21 de setembro. A distribuição das mudas ocorreu neste sábado (18), na Praça José Nogueira do Amaral.

Confira mais fotos do evento:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail