Romancini quebra hegemonia e ganha ‘Touro de Ouro’

Segundo a CEO, são diversos diferenciais que levaram a marca a ser referência quando o assunto é troncos e balanças.

A Romancini, empresa destaque no segmento de troncos e balanças com sede em Laranjeiras do Sul, foi a mais lembrada pelos pecuaristas na categoria “Tronco e Brete” no tradicional “Touro de Ouro”, prêmio concedido pela Revista AG às empresas do setor pecuário. 
O reconhecimento veio para coroar a nova fase da empresa que tem à frente como presidente, Luiz Carlos Romancini, e a sua filha e CEO, LU Romancini. A marca quebrou uma hegemonia de dez anos na categoria. 
“É um misto de emoção, orgulho e gratidão. Emoção, porque passamos por um período delicado na empresa com o litígio societário que se estendeu por três anos, quando chegamos a ficar temerosos com o futuro da empresa. Orgulho pela trajetória linda do meu pai, que há quase 50 anos, criou um produto para uso próprio, em uma cidade do interior do Paraná, sem recursos, sem apoio, sem formação de nível superior e que transformou seu talento em uma das empresas líderes do segmento no mercado. Gratidão, a Deus, por ter nos acompanhado, protegido e fortalecido”, destacou LU. 
 “Podemos citar vários diferenciais, desde a qualidade da matéria prima, a robustez, a durabilidade do produto e o cuidado tanto com a segurança do operador quanto com o bem estar animal. Mas, sem dúvida alguma, o nosso maior diferencial é que somos a única empresa do segmento que possui um pecuarista desenvolvendo equipamentos para o pecuarista”, complementou LU.
A Romancini tem atualmente 70 funcionários diretos e 200 colaboradores indiretos, principalmente representantes comerciais, espalhados em diferentes estados do Brasil e também em países como Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai. A empresa conta ainda com filiais Ji-Paraná (RO), Cuiabá (MT) e Uberaba (MG). 
“Continuamos otimistas com o futuro do Brasil e do agronegócio”, concluiu a CEO. 


Sobre o “Touro de Ouro”
O prêmio contempla empresas de 35 categorias diferentes. A votação acontece pelo site da Revista AG, por meio de um formulário eletrônico, onde consta o segmento de atuação da empresa ou profissional, cabendo ao público escolher qualquer nome, produto ou empresa de interesse.