Rotary Club de Laranjeiras completa 52 anos nesta semana

“O espírito de colaboração e companheirismo é uma das bandeiras do Rotary Club”, diz o presidente, Delmar Pereira

No dia 23 de fevereiro foi celebrado o dia do Rotariano, e para comemorar esta data, o Correio do Povo entrevistou o presidente do Rotary Club de Laranjeiras do Sul, Delmar Pereira.

Delmar é comerciante em Laranjeiras e Porto Barreiro, no ramo de confecção e calçados, e faz parte do Rotary há aproximadamente cinco anos. “Entrei a convite de um amigo, para conhecer o que era o clube, e me apaixonei pelos trabalhos sociais que realizam”.

Nesse grupo existe muito companheirismo, e pessoas idôneas com um objetivo em comum, o de pensar no desenvolvimento e bem-estar das pessoas, ressalta o presidente.

“Fazer projetos e ações que beneficiem as pessoas mais carentes, é uma das bandeiras do clube”.

Espírito rotariano

Delmar afirma, que para ser um rotariano você deve carregar esse espírito de colaboração, de companheirismo e de fidelidade, e ser uma pessoa líder. “Essa semana o Rotary faz 52 anos em Laranjeiras. Eu penso que lá no passado, quando começaram a construir uma sede para esse grupo, as relações de seriedade, honestidade, se renovaram e intensificaram, por isso a entidade se mantém por tanto tempo”.

Gestão

A gestão tem período de um ano, de julho a julho. “Quando eu assumi, eu não tinha expectativa de como conduziria o clube, pois ainda faz pouco tempo que faço parte. E em uma época de pandemia não pudemos nos reunir, e a maioria das ações foi feita online, e eu pensava em como administrar da melhor forma possível. Mas com ajuda dos companheiros, que são líderes, ficou mais fácil organizar as ações, pois eles estão sempre envolvidos”, afirma Delmar.

Ações sociais

A entidade realiza muitas ações filantrópicas, por exemplo, para a Casa de Repouso São Francisco Xavier conseguiu-se uma maca hospitalar, cadeiras de rodas, entre outros equipamentos.

“Nas festividades que realizamos como almoços, jantares, bazares entre outros, sempre destinamos um percentual para ajudarmos a casa de repouso. Fizemos também a campanha do Lacre Solidário, onde arrecadamos os lacres e vendemos para aquisição de cadeiras de rodas, que foram doadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e também para pessoas necessitadas”, enfatiza.

O presidente conta que projeto de plantio de mudas, é uma das atividades do Rotary, e no sábado (20), foi realizada uma ação para plantar mudas de Ipê ao redor do Lago II da cidade, e na avenida próxima.

Como ser um rotariano

Para se tornar um rotariano, Delmar explica que pode-se participar das reuniões que o clube organiza, e que elas são abertas a interessados. “Você deve sentir que é isto que você quer, e ter o espírito para ser um rotariano. Não adianta você querer estar no Rotary, e não criar a consciência que o clube precisa. Você não vai adquirir status lá”, relata.

Por fim, a escolha de um novo rotariano passa por uma votação, e o novo membro é empossado e recebido no clube.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail