Sirlene Svartz, a primeira mulher prefeita de Laranjeiras do Sul

Confira nossa série de entrevistas com os novos Cidadãos Honorários de Laranjeiras do Sul!

Entre os nomes celebrados, está Sirlene Pereira Ferreira Svartz. O Título de Cidadania Honorária ocorreu por indicação do Presidente Carlos Alberto Machado e do ex vereador Márcio dos Alexandre. Sirlene é uma mulher pioneira na área pública, especialmente no campo político, já quele ela foi a primeira prefeita do município.

Natural de Guarapuava, há 36 anos escolheu Laranjeiras do Sul para morar. A primeira função no município foi atuar na Secretaria de Saúde, no antigo Postão. Mais tarde trabalhou no Conselho Tutelar na condição de conselheira de saúde e, por último, na Previdência Social (INSS), onde ficou popularmente conhecida como Sirlene do INSS.

Na política, a trajetória profissional iniciou em 1996, sendo a vereadora mais votada daquele ano com 824 votos.

Em 2013 retornou enquanto candidata a prefeita, atendendo ao clamor popular. Na oportunidade, entrou mais que nunca para a história do município, sendo eleita com 8.956 votos, tornando-se a primeira mulher chefe do Poder Executivo Municipal no regime democrático na cidade. No exercício do mandato recebeu diversas premiações, entre as quais, o prêmio nacional Sebrae Prefeito Empreendedor 2015/2016 na categoria Desburocratização e Formalização de Empresas.

Sirlene agradece a todas as pessoas que trabalharam com ela nestes quase 40 anos. “Tenho certeza que esse prêmio tem um pedacinho pra cada pessoa que nos ajudou a deixar e fazer essa Laranjeiras do Sul melhor”.

Para ela, o sentimento é de gratidão, felicidade e acolhimento. “Laranjeiras me acolheu como filha e os laranjeirenses me deram essa oportunidade de poder contribuir e poder trabalhar para o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail