UFFS: está aberto o processo seletivo de transferências e retornos 2022/2

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (21) e vão até o dia quatro de julho

Está aberto o processo seletivo de transferências e retornos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O processo dispõem de vagas destinadas as seguintes situações: quem já possui diploma de graduação e deseja fazer um novo curso; quem está estudando em outra instituição, nacional ou estrangeira, e deseja se transferir para a UFFS; quem já é estudante da UFFS e deseja trocar de curso; quem abandonou algum curso e deseja retornar.

As vagas são destinadas para os campi de Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Realeza, e o processo possui as seguintes modalidades.

Modalidades

• Transferência externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS;

• Retorno de graduado: concessão de vaga na UFFS para graduado, na UFFS ou em outra instituição, que pretenda fazer novo curso;

• Transferência interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno à UFFS no momento da inscrição;

• Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição por haver desistido ou abandonado o curso.

Inscrição

O processo seletivo refere-se ao ingresso no segundo semestre de 2022. Para se inscrever em uma das modalidades, o candidato deve realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário on-line até as 17 horas do dia quatro de julho, e encaminhar via sedex ou entregar presencialmente na Secretaria Acadêmica do campus pretendido a documentação relacionada no Edital Nº 678/GR/UFFS/2022, conforme a modalidade de inscrição pretendida.

O formulário de inscrição on-line estará disponível na página do processo seletivo.

Edital

A lista de vagas e todas as informações sobre o processo seletivo são encontradas no Edital Nº 678/GR/UFFS/2022, o qual os interessados devem ler atentamente.

O curso de Medicina da UFFS, campus Chapecó também está com edital próprio para a transferência externa, transferência interna e retorno de aluno-abandono, para o ingresso no segundo semestre de 2022.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição eletrônico até as 17 horas do dia quatro de julho, e encaminhar via sedex ou entregar presencialmente na Secretaria Acadêmica do campus Chapecó a documentação relacionada no Edital Nº 679/GR/UFFS/2022, também conforme a modalidade de inscrição pretendida.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail