UFFS Laranjeiras oferta espaço para divulgação de locação de imóveis

“Organizamos este espaço no mural a frente do setor com o intuito de ajudar a quem busca um local para residir”, conta Everton, psicólogo e representante do SAE UFFS

Pensando nos novos estudantes que integrarão o meio acadêmico e a fim de proporcionar bem-estar e inteiração, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul disponibiliza um espaço voltado à divulgação de locação de imóveis.
Em entrevista ao Correio do Povo, o psicólogo e representante do setor de assuntos estudantis da UFFS, Everton Vieira conta sobre os objetivos e benefícios propostos pela ação.

Iniciativa

Tendo em vista a parcela de novos estudantes que buscarão moradia na cidade, Everton conta que a iniciativa desta ação é a ideia de facilitar a procura dos acadêmicos. “Organizamos este espaço no mural a frente do setor com o intuito de ajudar a quem busca um local para residir. Nós, enquanto instituição e poder público não podemos estimular nada, é importante frisar essa informação, mas podemos divulgar os anúncios”.

Funcionamento

Segundo o psicólogo, quaisquer pessoas podem completar o mural com um anúncio. “Nosso mural está livre tanto para comunidade externa, quanto para os acadêmicos, pois sabemos que as vezes algum amigo sai da república, onde a ideia é dividir aluguel, e precisa alugar para outras pessoas a fim de se tornar mais viável”.
Conforme ele, os anúncios ficarão dispostos tanto a frente do setor quanto no hall de entrada da Universidade.

Benefício

Everton conta que a proposta auxilia em dois momentos, primeiramente para os estudantes novos e em seguida aos que já residem na cidade, quando necessitam trocar por algo mais próximo e barato. “Sabemos da importância desta ação pois já é realizada desde 2018. Estamos em período de matrículas e as aulas iniciam em 2 de maio, período em que a procura por imóveis aumenta, por isso seguiremos anunciando”.

Divulgação

Os proprietários que tenham interesse em divulgar imóveis para locação, ou os acadêmicos que queiram divulgar as vagas em repúblicas estudantis, podem ligar nos telefones (42) 3635-0003 e 3635-0004, ou enviar as informações para o e-mail [email protected]
Outra opção é levar o anúncio à Assessoria de Assuntos Estudantis do Campus Laranjeiras do Sul, localizada na sala 104 do Bloco A, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30. O anúncio precisa conter a descrição do imóvel, a quantidade de cômodos, valor do aluguel, endereço e telefone para contato.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail