UFFS ofertará oficina sobre elaboração de projetos de cultura

A Universidade Federal da Fronteira UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, ofertará, com o apoio do Conselho de Cultura e

A Universidade Federal da Fronteira UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, ofertará, com o apoio do Conselho de Cultura e da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, uma oficina sobre elaboração de projetos. A atividade é gratuita e será realizada no dia 27 de abril, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Campus Laranjeiras do Sul.

A oficina tem como público-alvo artistas residentes em Laranjeiras do Sul e região e demais interessados (músicos, dançarinos, grupos de teatro, artesãos, escritores). Não é necessário realizar inscrição antecipada e os participantes receberão certificados.

Durante a atividade, serão trabalhadas as partes que compõem um projeto: nome, público-alvo, introdução, metodologia, fundamentação teórica, cronograma, avaliação de resultados e referências bibliográficas, itens esses que são parte das exigências e requisitos para captação de recursos dos editais de fomento.

Conforme relata o coordenador adjunto de Cultura do Campus Laranjeiras do Sul, Cristian Ricardo Pazini, “durante uma reunião do Conselho de Cultura de Laranjeiras do Sul, discutimos sobre a adesão dos artistas locais no processo de credenciamento de projetos para seleção, com a finalidade de realização de atividades culturais, conforme a Lei Federal Aldir Blanc Nº 14.017/2020 e demais regulamentações federais e municipais. Identificamos que uma das principais dificuldades dos artistas locais para o credenciamento foi a própria elaboração do projeto, e isso fez com que muitos artistas não participassem do processo”.

“No âmbito do Conselho de Cultura de Laranjeiras do Sul, foi sugerida a oferta de uma oficina sobre elaboração de projetos, tendo como público-alvo os artistas locais. A partir disso, a coordenação adjunta de Cultura da UFFS convidou os servidores Lucimara Lemiechek e Everton Kielt, ambos doutorandos em Educação, para organizar e ministrar a oficina”, explica.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas enviando e-mail para [email protected]

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail