Vigilância em Saúde de Laranjeiras transfere sede para novo espaço
“Agora, após reforma, esse prédio lindo passa a atender de maneira adequada, o órgão extremamente necessário em nosso município”, ressalta o prefeito Berto Silva
A terça-feira (26), foi marcada pela mudança de endereço da Vigilância em Saúde, que antes localizava-se ao lado da capela mortuária, agora passa a residir na rua Barão do Rio Branco, 3300, em frente ao Lago I.
Em novo endereço, o departamento, que envolve também as áreas de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, disponibilizará aos usuários melhor espaço e infraestrutura para o desenvolvimento dos trabalhos administrativos, além de maior comodidade para a população que depende dos serviços que o órgão oferece.
Importância
Conforme o prefeito Berto Silva, que esteve presente, o espaço antigo, que fora central da Covid-19 e destaque no Paraná, atende agora em um espaço amplo e adaptado. “Agora, após reforma, esse prédio lindo passa a atender de maneira adequada o órgão extremamente necessário em nosso município”.
Mesmo em horário de almoço, o encontro com o prefeito contou com a presença de pessoas chave na área, como o diretor da Vigilância Sanitária Luiz Andrade Aquiles, que diz estar feliz e grato pela nova sede. “Não só eu, mas toda a equipe agradece pelo desenvolvimento da reforma. Agora receberemos os empresários e as visitas daqueles que nos procuram e necessitam do nosso trabalho”.
Para o secretário de Saúde, Valdecir Valicki, um ambiente agradável a todos os funcionários é essencial para o bom desenvolvimento de seu trabalho. “Sempre comento que a Vigilância Sanitária é vista como a vilã, mas muito pelo contrário, é a peça chave que atua na prevenção da saúde pública, por isso merecem uma instalação de qualidade”, enfatiza.
Tendo em vista o prédio, que desde o primeiro mandato de Berto, contou com várias reformas, hoje, para o vice-prefeito Valdemir Scarpari, a instituição chega para ficar.
“Primeiramente, tenho que parabenizar o prefeito e toda a equipe, que oferecem à comunidade essa nova sede munida de qualidade. Senti nos funcionários a alegria de estarem em um local agradável, que contará com o funcionamento de toda a Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental”, ressalta.
O vereador Valmir Trindade (Sete), que também ocupa o cargo de servidor do departamento, fala da importância da obra, a qual está satisfeito. “A equipe não mediu esforços para trabalhar em prol da população que conta sempre com a Vigilância, por isso, é de suma importância agradecer por todo o desenvolvimento e atenção dado à obra entregue”.
Obras futuras
Conforme Scarpari, o prefeito Berto Silva solicitou ao secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti (Tilim), o projeto de readequação da capela mortuária. “Assim, poderemos oferecer uma condição melhor para as pessoas enlutadas, com um prédio adequado e confortável. Nossa cidade merece e receberá instituições e obras de qualidade”.