Alistamento para jovens que completam 18 anos em 2022 deve ser feito até 30 de junho

O serviço militar é um treinamento que jovens brasileiros recebem nas bases da Marinha, Exército ou Aeronáutica, por período determinado

Os jovens laranjeirenses que completam 18 anos neste ano, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento obrigatório. O processo de seleção pode ser realizado presencialmente na Junta do Serviço Militar de Laranjeiras, que funciona no prédio da prefeitura, ou em formato online.  Em ambas as possibilidades é necessário ter em mãos Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), carteira de identidade ou de trabalho, comprovante de endereço com o Código de Endereçamento Postal (CEP), endereço de e-mail e número de telefone.

Obrigatoriedade

O serviço militar é um treinamento que jovens brasileiros recebem nas bases da Marinha, Exército ou Aeronáutica, por período determinado. O processo inclui cinco etapas: alistamento, seleção geral, designação, seleção complementar e incorporação. Além disso, militares efetivos também renovam sua permanência.

O alistamento é um dever nacional e aqueles que perdem o prazo estão sujeitos à multa e impossibilitados de obter diversos serviços públicos como passaporte, carteira de trabalho e realização de concursos públicos.

Passo a passo

A plataforma digital é a forma mais rápida e segura para que os jovens façam o alistamento,  pois basta fazer o cadastro no ícone “Quero me alistar”. Em uma nova janela, deve preencher os dados pessoais exigidos para que, ao final, o site gere um número de registro. Com esse número, o participante poderá acompanhar o processo pela aba “já me alistei”. Depois, o candidato deverá imprimir o Certificado de Alistamento Militar para comprovação da inscrição junto às Forças Armadas.

Para mais informações a fim de alistar-se de forma online, acesse aqui.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail