Marquinho investe quase R$ 300 mil em tecnologia e climatização escolar
Município entregou computadores, notebooks, impressoras e aparelhos de ar-condicionado para a rede de ensino
A rede municipal de ensino de Marquinho recebeu novos equipamentos na última semana, como parte das ações de fortalecimento da infraestrutura escolar. A entrega foi realizada pela prefeitura, por meio da secretaria de Educação, durante evento na Escola Municipal Rui Barbosa. Com investimento próximo de R$ 300 mil, foram adquiridos 92 computadores, 11 notebooks, três impressoras e 13 aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos serão distribuídos entre as unidades de ensino do município.
Tecnologia nas salas de aula
Os novos computadores e notebooks devem reforçar os laboratórios de informática e auxiliar nas atividades pedagógicas e administrativas. A expectativa é ampliar o acesso dos estudantes às ferramentas tecnológicas e contribuir para o desenvolvimento de práticas educacionais. As impressoras também serão utilizadas no suporte às demandas das escolas, facilitando a produção de materiais para alunos e professores.
Mais conforto para alunos e professores
Além dos equipamentos de informática, o município concluiu uma nova etapa de climatização dos ambientes escolares com a entrega de 13 aparelhos de ar-condicionado.A medida busca proporcionar melhores condições para o aprendizado e para o trabalho das equipes escolares.Além do prefeito Junior Bolzon, a cerimônia de entrega reuniu representantes da secretaria de Educação, diretoras e pedagogas das instituições beneficiadas. Segundo a administração municipal, os investimentos fazem parte de um planejamento contínuo voltado à modernização das escolas e à qualificação da rede pública de ensino.



