Marquinho realiza 1º encontro dos beneficiários do Bolsa Família

O evento, organizado pela secretaria de Ação Social, teve a participação mais de 400 famílias cadastradas nos programas sociais. Pasta também realizou o 4º bazar da campanha de agasalho de 2023

No último sábado (25), a comunidade se reuniu em um evento que reuniu beneficiários do programa Bolsa Família. O 1º Encontro dos beneficiários foi um momento de dedicação e cuidado, priorizando a atenção às necessidades individuais e destacando a potencialidade dessas famílias como ponto de partida para superar vulnerabilidades.

O evento, organizado pela secretaria de Ação Social, sob a coordenação da primeira-dama Tisiane e da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), teve também como destaque o 4º Bazar da Campanha de Agasalho de 2023, que encerrou o evento.

Mais de 400 famílias cadastradas nos programas sociais participaram da tarde que incluiu uma palestra de Enirson Macagnan e música de Vanderson Reck, proporcionando informações e encorajamento.

Famílias beneficiárias

Durante o evento, a primeira-dama Tisiane enfatizou a importância da proximidade com as famílias beneficiárias. “O evento foi organizado com intuito de valorizar e aproximar as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Foi convidado a todos para participarem. O evento foi organizado, uma palestra show, onde foi valorizado as famílias, foi encorajado elas, foi explicado como que o programa funciona.”

Tisiane também ressalta a necessidade de desvinculação do programa, destacando que o Bolsa Família é temporário e deve servir como uma ponte para que as famílias busquem outras formas de sobreviver. “É uma coisa temporária para a pessoa buscar algo, é um emprego, mas para uma hora elas saírem do programa.” pontua.

O evento teve uma participação significativa, com quase 300 famílias presentes, representando uma porção considerável dos 533 beneficiários do Bolsa Família no município.

Tisiane expressa a emoção vivenciada durante o encontro e anunciou planos para o futuro. “Ano que vem faremos um encontro mensal de fortalecimento desses vínculos com essas famílias. O CRAS trabalha e agora a Ação Social também vai estar mais próxima desses beneficiários.”

Compromisso

A gestão municipal, segundo Tisiane, está empenhada em estar mais próxima de todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família. “Muitas vezes as famílias precisam apenas de uma atenção, de um cuidado, de um carinho. E é isso que a gestão nossa municipal pensa, em estar junto com todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família.” A iniciativa visa não apenas oferecer suporte financeiro, mas também promover um diálogo constante e um cuidado mais próximo, construindo vínculos mais fortes entre a comunidade e os programas sociais.