Responsivo

Denarc prende suspeito de tráfico de drogas em estrada rural

A operação resultou na apreensão de maconha e na detenção de indivíduo que utilizava aplicativo de mensagens para comercializar a droga

As autoridades da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) agiram em resposta a uma denúncia sobre atividades de tráfico de drogas em uma estrada rural entre a Linha Candeias e Linha Carneiro, nos arredores de Vitorino. Após investigações meticulosas, os agentes localizaram o suspeito, que operava a transação de entorpecentes por meio de aplicativos de mensagem, aguardando seus clientes dentro de um veículo estacionado em uma área de baixa circulação.

Durante a abordagem, foram encontrados quatro tabletes de maconha no veículo, um dos quais parcialmente consumido, totalizando três quilos. O suspeito admitiu estar aguardando para entregar a droga a terceiros e revelou a existência de mais entorpecentes em sua residência, situada na Linha Carneiro, interior do Município de Vitorino. Lá, foram apreendidos aproximadamente oito quilos de maconha e uma pequena quantidade de haxixe.

Além disso, as equipes identificaram dois indivíduos que estavam a caminho para adquirir a droga, residentes de São Lourenço do Oeste (SC), os quais afirmaram que o propósito da compra era para uso pessoal. O suspeito, que já tinha antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, foi detido e encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco. Tanto os entorpecentes quanto o veículo utilizado na prática do crime foram apreendidos como parte da operação.