Responsivo

Polícia Militar apreende armas após abordagem

Durante patrulhamento, PM visualiza veículo em local isolado e encontra armamento com numeração suprimida; indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil

Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 20h15min, a Polícia Militar de Cantagalo/PR estava em atividade de patrulhamento pela Vila Verde, quando observou um veículo estacionado em um local com baixa iluminação e distante de residências.

Ao perceber a aproximação da viatura, um dos passageiros do veículo tentou empreender fuga, porém, foi impedido pela presença de uma cerca alta próxima à estrada.

Os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo e procederam com a vistoria no veículo, momento em que foi descoberta uma arma de fogo do tipo pistola PT 380 Taurus, municiada com 3 munições intactas e com a numeração suprimida, encontrada no banco do passageiro. O próprio passageiro assumiu a posse da arma de fogo.

Após a abordagem inicial, os agentes conduziram o indivíduo até sua residência, onde, após minuciosas buscas, foi localizada uma segunda arma de fogo. Tanto o portador das armas quanto o proprietário do veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo para os procedimentos de Polícia Judiciária.