Professora de Cmei em Dois Vizinhos é indiciada por maus-tratos a bebês; mulher está afastada do cargo
Câmera flagrou incidentes na creche. Duas auxiliares também são denunciadas por omissão
A Polícia Civil do Paraná indiciou uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Camila, em Dois Vizinhos, por maus-tratos contra bebês de 1 a 2 anos. Os incidentes, capturados por câmeras de monitoramento, levantaram suspeitas sobre agressões cometidas pela professora Rosangela Roegelin. Em depoimento à polícia, Roegelin mencionou estar sob grande estresse ao ser questionada sobre os casos. A RPC tentou contato com sua defesa, mas não obteve resposta até o momento.
Além da professora, duas auxiliares da creche foram indiciadas por omissão. A Prefeitura de Dois Vizinhos já afastou a professora e iniciou um processo administrativo interno. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para avaliação de possível denúncia judicial.
Bebês chegaram em casa machucados
As suspeitas de agressões surgiram quando um bebê chegou em casa com ferimentos. Ao ser questionada, a professora alegou que a criança havia se machucado após uma queda no parquinho. Contudo, o pai notou que o ferimento parecia ser resultado de arranhões. Após revisão das imagens das câmeras do parquinho e da sala, foram descobertas atitudes suspeitas da professora. Outros pais também reportaram lesões em seus filhos, levando à análise dos vídeos durante o inquérito.