Assembleia Itinerante chega a Dois Vizinhos
A documentação foi recebida pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e pelos parlamentares que representam a região no Poder Legislativo. As demandas foram entregues pelo prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto (PP)
A Assembleia Itinerante, projeto da Assembleia Legislativa do Paraná que busca aproximar cidadãos e parlamentares, teve uma sessão especial em Dois Vizinhos na última sexta-feira (24). O evento contou com a presença de representantes de prefeituras, câmaras de vereadores, entidades de classe e membros da sociedade civil organizada, que trouxeram uma variedade de demandas e propostas para a região.
Reivindicações e propostas
A documentação resultante dessas reivindicações foi recebida pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), pelo primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e pelos parlamentares representantes da região no Poder Legislativo. Dentre as solicitações, destacam-se as demandas da Prefeitura de Dois Vizinhos, que abrangem áreas como infraestrutura, habitação, ação social e saúde.
Demandas
Na área de infraestrutura, a prefeitura pediu a ampliação da PR-180, implantação de terceira faixa entre Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, melhorias no trevo de acesso à cidade de Verê, construção do Contorno Sul, estadualização da estrada de ligação entre Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu, entre outras. A Associação Comercial de Dois Vizinhos solicitou uma pista de ciclismo interligando a cidade à Cruzeiro do Iguaçu e melhorias na mobilidade de rodovias locais.
Entidades locais
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Dois Vizinhos solicitou recursos para projetos educacionais e aquisição de tecnologias assistivas. Outras entidades, como o Rotary e a Comunidade Batista de Betel, apresentaram pedidos relacionados à expansão de serviços e melhorias em infraestrutura.
Além disso, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos fez pedidos específicos, incluindo a intervenção do Governo do Estado para resolver problemas de energia, recursos para recuperação após enchentes, investimentos em recapeamento asfáltico e construção de mini arena multi-esportiva.