Deputado Nereu desiste e lança filho à estadual

Parlamentar disse que mesmo após uma cirurgia no coração, precisa de repouso e priorizará sua saúde. “Rafael está preparado, será um deputado até melhor que eu”

O deputado Nereu Moura anunciou esta semana, por meio das redes sociais, sua desistência da candidatura a deputado estadual. O motivo da decisão é para cuidar da saúde pessoal.

Em conversa com o Correio do Povo, o deputado explanou que ano passado ele se submeteu a uma cirurgia no coração e que por este motivo, após conselhos de sua equipe médica e muita reflexão, decidiu desistir da disputa eleitoral.

“Em agosto do ano passado realizei a cirurgia no coração. Este ano meus médicos me orientaram a cuidar da minha saúde e optar por não participar da disputa. Como não sou apegado aos mandatos, cargos, nem poder, entendi por bem que o melhor era abrir mão e prezar pela minha saúde”.

Rafael

Moura ainda falou sobre a candidatura de seu filho Rafael para deputado estadual. “Houve uma manifestação grande na região para a candidatura dele, esse sentimento acabou tocando meu filho, que acatou. Eu relutei, no início não queria, até pela minha baixa disponibilidade no momento”. Rafael sairá como candidato a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) o mesmo de seu pai. “O Rafael se sente preparado e irá ajudar muito a população, talvez até mais do que eu tenha ajudado”.

Cenário atual da política

O deputado falou sobre a extrema polarização existente no cenário atual da política brasileira. “Existe uma polarização enorme em nosso País, o que não é bom para ninguém pois acaba-se inibindo a discussão de políticas públicas e demandas da população, fica tudo entre uma disputa de quem é a favor e quem é contra alguém, isso é ruim para o País pois não se discutem as questões necessárias.”

Sobre a política no Paraná Nereu mencionou que esta eleição será um plebiscito. “Temos dois candidatos apenas para governador do Estado, Ratinho e Requião. É uma eleição plebiscitária. Quem gostou da gestão do Ratinho irá acompanhá-lo e acho que ele tem um amplo favoritismo pela população.”

Mensagem

“Minha mensagem aos leitores é de muita gratidão, este tempo que estive na política sempre fui tratado com grande respeito e consideração pela população, isso fez com que minha decisão se tornasse muito difícil, justamente por este vínculo tão forte e de tanto tempo com o povo” “Estou dando um tempo, vou recauchutar as baterias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail