Guto Silva confirma pré-candidatura ao Senado em filiação ao Progressistas

Evento contou com presenças de lideranças nacionais do partido e do governador Ratinho Junior

O deputado estadual Guto Silva se filiou neste sábado ao partido Progressistas num evento com 700 pessoas no Jockey Club, em Curitiba. E confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal.

A cerimônia de filiação contou com a presença do governador Ratinho Junior, do chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, senador Ciro Nogueira, o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros.

Guto disse que a decisão de trocar o partido foi amadurecida por semanas e construída em conjunto com o governador Ratinho Junior. “Coloquei duas condições para me filiar ao Progressistas. A primeira era o partido estar junto com o governador Ratinho Junior nas próximas eleições. E a segunda era me permitir construir minha pré-candidatura ao Senado. E isso me foi garantido.’’

O pré-candidato aproveitou em seu discurso para desmentir informações inverídicas que correm nos bastidores políticos. “Eu nunca briguei com o governador Ratinho Junior. E nunca vou brigar. Tenho um carinho enorme pelo governador e muito orgulho de ter ajudado o Ratinho no governo. E sigo na sua trincheira. Na linha de frente.’’ E arrematou. “E asseguro aqui meu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.’’

O governador Ratinho Junior realçou as qualidades de Guto Silva durante a cerimônia e brincou. “O Progressistas tomou de mim e se filia hoje ao partido. Todo mundo sabe da minha amizade e meu carinho pelo Guto. Fez um grande trabalho como chefe da Casa Civil do meu governo e é um baita articulador político’’.

O chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, senador Ciro Nogueira, também defendeu a pré-candidatura de Guto Silva. “O Paraná apoia o presidente Jair Bolsonaro. Talvez seja o Estado que mais apoia esse trabalho. E eu tenho a certeza que o Paraná não faltara ao Brasil mandando um Senador como Guto a Brasília.’’

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, também destacou a pré-candidatura ao Senado. “O Guto estará no Senado com essa aliança vencedora aqui no Paraná com o governador. E o Brasil será devolvido forte e produtivo para a nossa sociedade’’.

O líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros, também detalhou as articulações em torno da aliança. “O Guto Silva é uma liderança importante e vai trabalhar para viabilizar sua candidatura ao Senado. E nos vamos construir o ambiente favorável para isso. Esperamos chegar a um bom resultado no final das nossas articulações.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail