Curso de operadores de retroescavadeira deve suprir necessidade de Cantagalo

Segundo o secretário de Viação e Obras, Isaac Abreu, o município máquinas mas faltam profissionais para operá-las

A prefeitura de Cantagalo, através da secretaria de Agricultura e em parceria com a regional de Guarapuava do Senar, está ofertando um curso de treinamento para operadores de retroescavadeira.

As aulas contam com instrutor e mobilizador de treinamentos do Senar. Na abertura do curso, na terça-feira (23), o secretário Isaac Abreu agradeceu à parceria e disse que, economicamente, é relevante que o curso fosse realizado. “Custaria mais de R$ 2 mil por pessoa e agora é gratuíto. Temos uma necessidade, na prefeitura, de operadores capacitados, já que temos muitas máquinas, mas falta quem as opere”.

Foz do Jordão retorna com feira

A população de Foz do Jordão já pode voltar a comprar frutas, verduras, pães, bolachas, queijos e massas feitos de forma artesanal. Isso porque a Feira do Produtor está de volta no município.

A partir das 8 horas, na Praça da Bíblia, será possível adquirir os produtos. “ Além de garantir seus produtos com a qualidade que só a Agricultura Familiar pode te proporcionar, você ainda poderá estar fazendo isso de forma segura, pois a Feira do Produtor estará respeitando todas as medidas de segurança estipuladas. Não esqueça sua máscara e venha conosco, apoiar o comércio e a agricultura local”, publicou, em nota, a prefeitura.

Guaraniaçu

Aproveitando o bom tempo nos últimos dias, os trabalhos de recuperação e manutenção das estradas rurais de Guaraniaçu estão sendo intensificados a pedido do prefeito Osmário Portela. Nesta semana, a equipe de Viação e Obras realiza manutenção de estradas com patrolamento, cascalhamento e  compactação.

Os serviços estão sendo realizados em vários pontos, sendo executados ainda reabertura e o  sargetiamento para melhor escoamento da água da chuva. A equipe está trabalhando na estrada da comunidade Nova Brasília, Alto Santa Luzia e em vários trechos que necessitam de melhorias.

Encontro

Ainda falando de Guaraniaçu, o prefeito e o vice, José Gracioso, foram visitados nesta semana por assessores do deputado Schiavinato.  Anderson Bento Maria e Givanildo Dalabrida vieram para reafirmar parceria do deputado com o município.

O prefeito fez alguns pedidos de emendas para vários setores, entre eles a sala de corte para cooperativa de caprinos e ovinos, três ônibus para secretaria de educação, um trator, uma plantadeira agrícola e caminhão de lubrificação para o comboio de máquinas.

O encontro foi acompanhado pelos secretários municipais, Eloi tonial, Viação e Obras, Renato Dri, Secretário de Esportes, Ezequiel Balcrvicz, Secretário Geral, Vereador Leandro Rigo e o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Carlinhos Cassimiro.