Frutifoz entrega hortifrúti em Foz do Jordão

Nesta semana, em Foz do Jordão, foi feita a entrega de uma grande quantidade de hortifrúti, através da Associação de

Nesta semana, em Foz do Jordão, foi feita a entrega de uma grande quantidade de hortifrúti, através da Associação de Hortifrutigranjeiros de Foz do Jordão (Frutifoz).

A entrega foi realizada via Conab e esteve dando continuidade ao cumprimento do contrato de 29 toneladas, feito entre a Frutifoz e o SESC, pelo Programa Mesa Brasil.

Nesta ocasião, foram atribuídos 93 kg de banana prata, 108 kg de alface, 173 kg de milho verde e 392 kg de abóbora, totalizando 766 kg de alimentos frescos e orgânicos, produzidos pelos nossos produtores locais, que foram fornecidos.

A Frutifoz é uma associação de grande importância, uma vez que, valoriza a agricultura familiar, onde a partir desta, são concedidos os alimentos que compõem a mesa da população, nutrindo sua família de forma justa, humilde e dedicada. A atual Gestão, juntamente com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, tem como compromisso ceder total apoio e, a cada dia mais, dar o devido valor à nossa terra e às mãos que dela zelam.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se trata de uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Está encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, assegurando o atendimento das necessidades básicas da sociedade.

O Programa Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que luta contra a fome e o desperdício. Seu maior objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Basicamente: busca onde sobra e entrega onde falta.