Projeto Morar Melhor se torna realidade em Marquinho

Serão construídas 30 casas para famílias de baixa renda em parceria com a Caixa

O prefeito de Marquinho, Elio Bolzon Jr. (Juninho), esteve com o vice Antônio Santos Vaz (Tonhão), na quarta-feira (23) vistoriando as obras das 30 casas referentes ao projeto Morar Melhor, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

“O processo licitatório aconteceu o ano passado, e a empresa vencedora já iniciou a construção. Estamos com 10 casas que já foram iniciadas, e oito em processo de fundação. O município vai arcar com todas as despesas num investimento de R$ 1,7 milhão, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) da Caixa”, ressalta Juninho.

Créditos para as famílias

As famílias de baixa renda serão atendidas através da linha de crédito disponível. Conforme o prefeito, mais 48 casas estão sendo licitadas para construção, num projeto que está em trâmite na prefeitura.

“As casas serão completas, de 40 m² com telhas de cimento, vidros temperados, e a estrutura necessária para abrigar as famílias que serão beneficiadas”, confirma o prefeito.

Somando todas as obras, entre terreno, máquinas em operação e infraestrutura, o investimento passará de R$ 4 milhões.

Cadastros

No mês de março serão abertos os cadastros para os interessados, e quem já possui fará uma atualização. Dessa forma serão feitas as seleções das famílias que ocuparão as 30 casas em andamento, e as outras 48 que serão projetadas.

Por fim, o sonho da casa própria para 30 famílias marquinhenses será realizado, conclui Juninho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail