Rotary Club comemora 52 anos em Laranjeiras e implanta RotaKids

Para Delmar Pereira, a idade do Rotary somente demonstra o quanto o grupo aprendeu a se renovar ao longo dos anos

Hoje (26) o Rotary Club Laranjeiras completou 52 anos de existência. Sendo criado em 1970, apenas 23 anos após a fundação do município, a associação destaque-se por projetos solidários e de desenvolvimento regional. Para comorar a data, o grupo realizou um jantar na noite de quinta-feira (24).

Com o princípio primordial de estimular o companheirismo, o Rotary hoje soma pessoas idôneas com um objetivo em comum de pensar o crescimento local e bem-estar das pessoas. Para o presidente, Delmar Pereira, o que comemora-se hoje é fruto de muito empreendimento de antigas gestões, as quais deixam marcas profundas de seus respectivos legados.

“Cada presidente que teve seu ano rotariano somou com uma ação, dando continuidade ao nosso clube. Esses companheiros estão de parabéns! Sou grato demais pelos companheiros que estão sempre presente nas ações”, adicionou ele. “Não é o presidente que leva o clube a frente, mas a união de todos. E aqui estão todos unidos, seja para festa, brincadeira ou para pegar em cavadeira, enxada e plantar mudas na avenida”.

Para ele, a idade do Rotary somente demonstra o quanto o grupo aprendeu a se renovar ao longo dos anos. “Eu penso que lá no passado, quando começaram a construir uma sede para esse grupo, as relações de seriedade, honestidade, se intensificaram”, ressaltou.

RotaKids

Na cerimônia foi implantado também o RotaKids no clube de Laranjeiras. “Estamos recrutando crianças de cinco a 12 anos, que serão iniciantes de clube de serviço. Essa era uma meta já de outra gestão, mas, devido a pandemia, não tínhamos conseguido realizar”, explicou.

Segundo o presidente, haverá uma reunião mensal com eles e em um primeiro momento terão vários projetos. “Desde ir fazer uma leitura no asilo, ações em eventos, como na costelada de maio onde eles podem tirar os lacres das latinhas para vender e comprar cadeiras de rodas. Eles acompanharão o Rotary e desde de cedo serão cidadãos de bem”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail