Restaurante popular em Quedas e aula remota em Marquinho

Governo Ratinho Júnior encaminha estabelecimento que fornecerá refeições a preços populares a operários e servidores quedenses. Marquinho terá o sistema Positivo na rede de ensino

Por determinação  do governador Ratinho Junior, Quedas do Iguaçu terá em breve um restaurante popular que poderá atender aos operários das fábricas do setor de  confecções e parte do funcionalismo público do município com  refeições saudáveis a  preços acessíveis.

Na  semana passada, o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, enviou à Quedas do Iguaçu o Engenheiro Valter Rodacki (Chefe do núcleo da SEAB) e o Engenheiro agrônomo Deomar Fracasso para as tratativas a respeito da  elaboração do projeto, localização, orientações técnicas e celebração de  convênio.

O prefeito Élcio Jaime apresentou à equipe do Governo o terreno de mais de 2 mil metros quadrados, localizado no mesmo perímetro das fábricas do setor têxtil,  onde ficarão cozinha, refeitório e  administração, além de uma área destinada para recreação e descanso dos frequentadores e estacionamento. Todo o alimento comprado para o restaurante virá de fornecedores do município e da agricultura familiar.

A prefeitura de Quedas ficará responsável pela gestão do espaço e pela definição do valor da refeição. O restaurante popular também vai beneficiar os agricultores familiares de Quedas do Iguaçu, que  se tornam fornecedores. É   uma  via que atende dois públicos  prioritários: os trabalhadores e os agricultores familiares que fornecem os alimentos.

Aulas em Marquinho

A prefeitura de Marquinho, através da secretaria de Educação e Cultura confirmou que o retorno do ano letivo da rede municipal de ensino será de forma remota.

 “Sendo assim, destacamos a importância de acompanhar as divulgações e o cronograma das ações para que os alunos matriculados sejam todos atendidos. Comunicamos à comunidade que o nosso sistema de ensino passa a adotar o método Positivo, tendo como objetivo preparar as crianças para enfrentarem o mundo que é cada dia mais dinâmico e competitivo, é um desafio constante para os pais e professores”, diz a nota divulgada pela prefeitura.

 O sistema corresponde a um conjunto de itens (material didático, mídias digitais, serviços, Assessoria) que são utilizadas pela Escola e que contribuem nos processos de aprendizagem dos alunos.

“Estamos preparados para iniciarmos as atividades e darmos ritmo ao ano 2021, neste universo que envolve a troca de conhecimento constante entre a comunidade escolar e interação com as famílias dos alunos”.