Após nove anos, Hospital Felicita Arrosi de Ibema recebe licença sanitária
Desde 2015, o centro hospitalar aguardava a autorização. Conforme a prefeita Viviane, vários planos estão em pauta. “A reforma sairá do papel para aprimorar ainda mais nossas instalações”
Após nove anos, o Hospital Municipal Felicita Sanson Arrosi, de Ibema, recebeu licença da Vigilância Sanitária. O acontecimento ocorreu na última semana e foi marcado por fogos de artifício em ato de comemoração.
Conquista
Conforme a prefeita Viviane Comiran (MDB), desde 2015, o centro hospitalar atuava sem a permissão. Entretanto, desde o início de sua gestão, a busca pela autorização era incansável. “A felicidade está estampada em nossas faces. Graças ao empenho de toda a equipe, nossa luta resultou no que tanto queríamos. O Hospital não fecha”, comemora a prefeita.
Viviane destaca que esta é a primeira conquista diante do planejamento administrativo. “Aguardem. Planos para a reforma sairão do papel para aprimorar ainda mais nossas instalações”, completa a prefeita.
Melhorias
A coordenadora de enfermagem, Flávia Zampieri Muner detalha as novidades trazidas com a licença. “A reforma entregou pintura interna, aquisição de equipamentos, a adesão de camas e colchões, novo enxoval hospitalar para atendimento dos pacientes, entre outras melhorias”, relata.
Conforme ela, a inspeção feita pela vigilância contava com 1218 itens que devem estar regularizados. O Hospital cumpriu 981 deles, totalizando um percentual de 80,68% e ainda haverá uma nova inspeção, podendo subir o número.
“O aval é de extrema importância pois, assegura o cumprimento de práticas que fornecerão um serviço de saúde de melhor qualidade. A licença sanitária demonstra o comprometimento e o compromisso do governo municipal em parceria com a secretaria de Saúde, para promover bem-estar da população Ibemense”, enfatiza a coordenadora.
A partir da permissão, o centro hospitalar participará novamente de programas e projetos oferecidos pelo Governo Estadual e Federal, além de receber benefícios para intensificar as melhoras na estrutura e na aquisição de equipamentos. “Não podemos comemorar sozinhos. Foi um trabalho em equipe, que uniu todos os setores da prefeitura, principalmente a prefeita Viviane. Sem o apoio dela, nada seria possível. A todos que batalharam conosco, o meu agradecimento”, completa Flávia.
O trabalho continua
Para o secretário de Saúde, Joílson Araújo, a conquista da licença é um incentivo para dar segmento ao trabalho. “É importante ressaltar à população de Ibema que a saúde é fundamental, saúde de alta qualidade, entregue com responsabilidade e comprometimento. A licença sanitária que recebemos é um resultado direto deste esforço conjunto, da dedicação incansável e do compromisso da gestão municipal com o bem-estar da comunidade. Contem conosco para trabalharmos em prol da melhoria da qualidade de vida de cada indivíduo”, finaliza o secretário.