Campanha de vacinação contra a Gripe e reforço do Covid é realizado em Catanduvas

Para o secretário, é de suma importância que a população entenda o intuito da campanha e busque pela vacinação tanto da gripe, quanto do Covid-19

A secretaria de Saúde de Catanduvas está realizando a campanha de vacinação contra a Influenza desde o último sábado (02), para a primeira etapa dos contemplados, segundo a lista repassada pela Secretaria de Saúde (Sesa): pessoas acima de 60 anos e funcionários da Saúde.

Conforme o secretário Ademar Buckhardt, a procura pela imunização até o momento tem sido grande. “Ficamos felizes por ver a nossa população vindo até o Centro de Saúde em busca da vacina. Isso é de extrema importância e esperamos que continue nesse caminho”.

Covid-19

Aproveitando o grande número de imunizados contra a gripe, a Saúde de Catanduvas informa que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos também está sendo aplicada no Centro de Saúde. “As crianças acima de cinco anos e que não receberam a primeira dose também devem procurar os postos”, relembra Ademar.

O secretário afirma que é de suma importância que a população entenda o intuito da campanha e busque pela vacinação tanto da gripe, quanto do Covid-19. “Estamos praticamente na reta final da pandemia, portanto, precisamos manter as vacinas em dias. Esperamos alcançar o maior número de imunização, pois vale lembrar que as vacinas salvam vidas”, finaliza Ademar.

Cronograma

A imunização ocorre no Centro de Saúde de Catanduvas, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
É necessário o uso de máscaras, apresentação do CPF, cartão SUS e de vacinação.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail