Campanha “Fila zero de exame” será realizada em Cantagalo

O objetivo é otimizar a realização de exames que estão parados a muito tempo

Na tarde de quinta-feira (17), foi realizada no anfiteatro da prefeitura de Cantagalo, uma reunião para dar início a campanha “Fila zero de exame”.

Esse evento teve a participação do prefeito João Konjunski, do secretário de Saúde Lucas Abreu e demais secretários e vereadores da cidade, além de funcionários públicos e representantes da sociedade civil.

Objetivo da campanha

Um grupo de especialistas será acionado para a realização dos exames, que terão início pelas ecografias e tomografias, avançando para os demais, até conseguir-se zerar todos os exames acumulados em filas de espera.

“Não temos com exatidão a demanda acumulada, mas o montante aproxima-se de 1 mil”, afirma o secretário de Saúde.

Recurso

O secretário congratulou a prefeitura e os deputados que apoiaram os poetas, por viabilizarem R$ 200 mil para desacumular a fila. “Daqui para frente a prioridade será zerar as filas, e no futuro estudar a otimização na espera de exames”, relata.

O prefeito João Konjunski também agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso em zerar as filas. “Caso o valor destinado não seja suficiente, outros recursos serão designados para sanar os problemas com os exames”, ressalta o prefeito. 

Essa campanha, é inédita em Cantagalo, e se tornará realidade a partir deste mês, conclui a prefeitura. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail