Cantagalo implanta projeto que distribui lanche aos pacientes

O programa começou na semana passada atendendo o ônibus de Guarapuava e será ampliado para beneficiar também os pacientes de Cascavel, Curitiba e da Unidade de Saúde no período da manhã

Na semana passada, a prefeitura de Cantagalo deu início ao projeto Pão na Saúde, que fornece um lanche no ônibus que leva os pacientes para Guarapuava.

O secretário de Saúde, Lucas Abreu, explicou que a ideia não é nova, pois já houve uma gestão que implantou essa ação. Inspirando-se naquilo que deu certo no passado, o secretário foi até o prefeito João Konjunski e apresentou o projeto. “Quando eu assumi a secretaria, vi a necessidade de resgatar essa ajuda para a população. Sentei com o prefeito, discutimos a viabilidade e ele deu total apoio para a implantação”.

Lucas ressalta a importância desse suporte àqueles que precisam sair muito cedo de casa, muitas vezes sem conseguir se alimentar. “Isso sem contar que temos muitas pessoas carentes em nosso município que não tem como comprar o que comer em Guarapuava. Com esse projeto, proporcionamos um lanchinho simples, mas que ajudará muito e garantirá que estes pacientes não fiquem sem comer”, diz o secretário.

Experiência própria

O secretário relembra, que há muitos anos ele mesmo já foi beneficiado com o programa. “Nem sempre tivemos boas condições financeiras na família, houve uma época de dificuldades. Eu sei o que significa ter este lanche, que muitas vezes será a única alimentação que a pessoa vai fazer na viagem”.

Ampliação

Quem precisa de consultas ou exames fora do município, já está passando por uma situação de dificuldade, então, conforme o secretário, o município dá essa ajuda para tentar amenizar o sofrimento da população. “A aceitação foi muito grande e o povo foi até o prefeito elogiar e agradecer pela iniciativa da prefeitura”.

Perante a satisfação dos cantagalenses, o prefeito resolveu ampliar o programa. “Seu João Konjunski pediu que distribuíssemos o lanche no ônibus de Cascavel, na van de Curitiba e também na Unidade Básica de Saúde durante a manhã”.

“A aceitação foi muito grande e o povo foi até o prefeito elogiar e agradecer pela iniciativa da prefeitura”

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail