Marquinho: campanha do Maio Laranja traz a peça Flor e Ser às crianças da cidade

A iniciativa do município continua com a Caminha em prol do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta semana

O Maio Laranja ganha destaque na cidade de Marquinho. A secretaria de Ação Social, coordenada pela primeira-dama Tisiane Varela, vem organizando neste mês várias campanhas sobre a prevenção contra a exploração e o abuso sexual infantojuvenil.

Na sexta (13) o conceituado grupo teatral Reminiscência, de Santa Catarina, apresentou a peça Flor e Ser, tematizando sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Realizado nos períodos da manhã e da tarde, com a presença de alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, do Colégio Estadual João Rysicz, da Apae e com representantes do Conselho Tutelar.

Continuando com as iniciativas, na quarta-feira (18) acontecerá a Caminhada em prol do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, saindo da frente da Secretaria de Ação Social. O evento iniciará as 9 horas e também na parte da tarde, às 14 horas.

“Nós iniciamos a primeira semana com o trabalho de divulgação. Foi colocado na cidade um banner e placas com a flor que simboliza o maio laranja, e agora, na última semana nós tivemos a apresentação da peça”, relatou o prefeito Juninho.

Na escola municipal os alunos tiveram aulas com trabalhos focados no tema do abuso infantil, buscando a conscientização e prevenção.

“Estão sendo feitas várias ações para deixar essa mensagem importante a todos sobre a exploração sexual infantojuvenil”, conclui Juninho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail